segunda, 17 de junho de 2019

AMAERJ | 08 de junho de 2018 12:12

Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29

Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Delicious Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Digg Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Facebook Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Google+ Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Link-a-Gogo Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on LinkedIn Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Pinterest Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on reddit Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on StumbleUpon Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Twitter Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Add to Bookmarks Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Email Share 'Vice da AMB toma posse na presidência do TJ-MG no dia 29' on Print Friendly Whatsapp

Magistrado de carreira, Nelson Missias é desembargador desde 2010 | Foto: Robert Leal/TJ-MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais marcou para 29 de junho, às 17h30, a posse da nova direção, com mandato até 2020. O desembargador Nelson Missias de Morais será o novo presidente. Ele é vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB e foi presidente da AMAGIS (Associação dos Magistrados Mineiros) de 2007 a 2009.

Nelson Missias substituirá Geraldo Augusto de Almeida, atualmente à frente da Corte. “Ouvirei todos para que possamos melhorar a estrutura dos juízes e ter uma Justiça mais célere e cidadã. Quero trabalhar lado a lado com as associações. Não me esquecerei jamais daqueles que fazem a nossa estrutura funcionar”, disse o novo presidente, depois de ser eleito.

Leia também: João Otávio de Noronha é eleito presidente do STJ
Italiano e brasileira lançam livro sobre Direito Comercial Comparado na EMERJ
‘Fiscalização da propaganda atuará com eficiência’, diz Daniel Vargas

Na mesma sessão de posse, o desembargador José Afrênio Vilela começará a atuar como primeiro vice-presidente, e as desembargadoras Áurea Maria Brasil Santos Perez e Mariangela Meyer Pires Faleiro, como segunda e terceira vice-presidente, respectivamente.

José Geraldo Saldanha da Fonseca assumirá a Corregedoria-Geral da Justiça mineira e terá como vice o desembargador Jayme Silvestre Correâ Camargo. A cerimônia será no Grande Teatro do Palácio das Artes, localizado no centro de Belo Horizonte.

Nelson Missias

Na diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Missias atuou com a presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, em diferentes momentos, principalmente na interlocução com os parlamentares no Congresso, em pautas como o extrateto, a reforma da Previdência e o projeto do regime de recuperação fiscal dos Estados.

“A interlocução com as instituições, com o Parlamento e com o Poder Executivo é fundamental. Não temos como caminhar se não fizermos uma boa interlocução, e ela será feita de forma republicana, sem subserviência, cada um respeitando o espaço do outro”, afirmou Nelson Missias depois da votação.

O magistrado foi eleito com 69 votos dos 124 desembargadores do Tribunal Pleno. Também concorreu ao cargo o desembargador Carlos Levenhagem (ex-conselheiro do CNJ), que recebeu 52 votos.

Nelson Missias de Morais nasceu na cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais. É pós-graduado e especializado em Direito Penal e Processual Penal. Magistrado de carreira, é desembargador desde 2010, membro da 2ª Câmara Criminal do TJ. Como juiz de Direito passou pelas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte, onde foi juiz de Direito Sumariante do 1º Tribunal do Júri.

Fonte: ConJur

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!