Notícias | 16 de abril de 2012 16:28

Verba arrecadada com o lançamento do DVD do desembargador Wagner Cinelli é doada para instituição de caridade

No dia 27 de março, o desembargador e músico Wagner Cinelli doou à Casa da Criança e do Adolescente, organização não governamental e sem fins lucrativos, a verba arrecadada durante o lançamento do DVD Caminhos. A produção musical foi lançada na Amaerj, no dia 26 de março, na sede da Associação, durante a Festa dos Aniversariantes do Trimestre.

A doação de R$1.200,00 foi destinada para a compra de alimentos e mantimentos do programa Curumim, um dos projetos da Casa da Criança e do Adolescente que oferece educação, sociabilidade, alimentação, esporte e atividades lúdico-pedagógias para cerca de 330 crianças carentes, entre eles 70 deficientes físicos, entre 6 e 16 anos.

A Casa atua na área da violência doméstica desde 1996 garantindo o bem-estar de milhares de crianças e adolescentes. O local atende órfãos, crianças carentes, vítimas de maus tratos familiares e oferece acompanhamento psicológico, psicopedagógico, atendimento médico e assistência social para as famílias, contribuindo para a convivência familiar e comunitária.

Segundo a Irmã Elizabeth Alves, dirigente responsável pela Casa da Criança e do Adolescente, a doação veio em boa hora, pois o auxilio que a organização recebe pelo convênio que tem com o estado, não cobre todas as despesas. “O dinheiro chegou na hora certa, estávamos sem leite e com dívidas. Deus manda anjos que vem na hora H, nunca faltou comida para as minhas crianças” declarou a Irmã. A Casa da Criança e do Adolescente  fica na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda(RJ), na Rua 21, Nº34. A instituição também tem unidade em Nova Friburgo. As doações podem ser feitas através do Banco do Brasil (Conta corrente: 13995-5 e agência: 02922-x).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj