Notícias | 24 de abril de 2018 17:18

Vara da Infância, MP e Defensoria promovem passeio para adolescentes acolhidas

Oito adolescentes acolhidas pela Casa Comunitária, vinculada à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), passaram o feriado de Tiradentes, sábado (21), no parque aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande (Zona Oeste). O passeio foi custeado pela Vara, pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública e pelos administradores do abrigo.

As instituições se uniram para proporcionar o passeio para as adolescentes que tiveram bom comportamento na Casa Comunitária e boas notas na escola.

“As meninas amaram o passeio. É um incentivo para elas, sobretudo pelo desempenho escolar”, destacou a juíza Juliana Kalichsztein (titular da Vara da Infância).

Leia também: Luciana Losada cobra repasse de 12% do orçamento do RJ à saúde
Revista FÓRUM: Defensor da natureza
Revista FÓRUM: Juízes contra o crime organizado

As adolescentes também fazem atividades extracurriculares como informática, inglês, culinária, dança e maquiagem. O abrigo é público e mantido pelo município de Duque de Caxias. Atualmente, a instituição está com todas as vagas preenchidas.

Doações

A Vara da Infância de Caxias arrecada donativos para nove instituições vinculadas à comarca, que acolhem cerca de 200 crianças e adolescentes encontrados em situação de risco.

As doações podem ser enviadas diretamente para a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Duque de Caxias (Rua General Dionísio 764 – 2º Pavimento – Bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto) ou para o Fórum Central (Rua Dom Manuel, Lâmina I – Sala 907 – Coordenadoria das Varas da Infância, Juventude e do Idoso – CEVIJ). Interessados também podem entrar em contato com a magistrada pelo e-mail julianakalichsztein@tjrj.jus.br.

Os donativos são entregues para as instituições AMAR, Arco Íris, Betel, Meimei, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver. Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do estado, com cerca de 900 mil habitantes.