Destaques da Home | 13 de outubro de 2017 23:23

Vara da Infância é o lugar correto para a mãe que deseja entregar o bebê, afirma Juliana Kalichsztein

A campanha “Entregar é Proteger”, lançada pelo TJ-RJ, foi destacada pela GloboNews nesta sexta-feira (13). O projeto alerta sobre a importância do encaminhamento legal de bebês para adoção. “Se a mãe realmente deseja entregar o bebê, o lugar correto é a Vara da Infância, com profissionais que não vão julgar, mas orientar a melhor forma de proteger esse recém-nascido”, disse a juíza Juliana Kalichsztein (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias).

“Entregar é Proteger” foi lançada na quarta-feira (11) pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso do TJ-RJ (Cevij). Para o juiz Sérgio Ribeiro (diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ), a campanha combate o preconceito contra os pais biológicos e protege a criança.

“A mãe já pode procurar a Vara da Infância da área de sua residência e comunicar a vontade de entregar para adoção. Serão apuradas as razões da entrega, esclarecer sobre ajuda da rede pública e, se a decisão realmente for madura, será comunicado ao hospital. A criança vai para uma instituição de acolhimento para ser adotada o mais rápido possível”, explicou Ribeiro, que também é presidente da Cevij.

Assista aqui à reportagem da GloboNews.