Notícias | 27 de julho de 2012 15:40

Um terço dos tribunais não divulgou dados

Seis dias depois do fim do prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os tribunais divulguem os salários de seus magistrados e servidores, um terço deles ainda não se adequou à nova norma. Dos 90 tribunais do país ao alcance do CNJ, 30 ainda não começaram a divulgar a lista.

Ontem e anteontem, sete tribunais se juntaram ao grupo dos que tomaram os dados públicos. Entre eles está o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio e do Espírito Santo. Mas o formato escolhido pelo TRF da 2ª Região impede uma análise mais detalhada dos dados. Não é possível sequer fazer uma busca por nome.

Os outros seis tribunais que divulgaram seus salários nos dois últimos dias foram os tribunais regionais do Trabalho (TRTs) da 7ª Região (São Paulo) e da 21 Região (Rio Grande do Norte), e os tribunais regionais Eleitorais (TREs) de Alagoas, Bahia, Maranhão e Pará. Deles, apenas os TREs da Bahia e do Maranhão fornecem arquivos em formato que pode ser trabalhado com facilidade no computador.

Dos 30 tribunais ainda sem informações sobre a remuneração, estão dois dos cinco TRFs, dois dos três tribunais de Justiça Militar estaduais, dez dos 27 tribunais de Justiça (TJs), 11 dos 27 TREs e cinco dos 24 TRTs. Destes, os TJs de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Piauí solicitaram ao CNJ mais tempo para divulgar os salários.


Fonte: O Globo