Notícias | 10 de abril de 2012 16:29

Últimos dias para votar na enquete sobre “Unificação da carreira da magistratura”

A enquete com o tema “Unificação da carreira da magistratura” está chegando ao fim. Os magistrados têm até o dia 13 abril, próxima sexta-feira, para opinar sobre o tema no site da Amaerj. A enquete, que teve início em 6 de fevereiro, já conta com 161 votos. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira (16), durante o Ciclo de Debates Institucionais da Amaerj, com o tema “Unificação da carreira da magistratura”.

Até o momento, das quatro opções de complemento à afirmação “Na sua opinião, a correlação das entrâncias como forma de organização da carreira da magistratura”, 53% (85 votos) disseram que a unificação “é irrelevante porque a progressão na carreira não tem correlação com a experiência alcançada pelos magistrados”; 22% (35 votos) concluíram que ela é “essencial para permitir que a progressão na carreira corresponda à experiência do magistrado nas áreas mais complexas, vividas em comarcas maiores com varas especializadas”; já 16% (26 votos) entendem que ela “deve ser mantida como forma de valorizar a progressão na carreira e evitar o aumento do número de juízes aptos à promoção”; e 9% (15 votos) defendem que “é importante para garantir que o magistrado adquira experiência para assumir comarcas ou varas mais complexas”.

O último debate sobre unificação de entrâncias será realizado no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, às 10h, na sede da Amaerj.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj