AMAERJ | 28 de junho de 2018 12:04

Último dia para participar de sorteio de inscrições para simpósio

Os magistrados têm até o fim desta quinta-feira (28) para participar do sorteio de cinco inscrições para o 5° Simpósio Internacional de Direito, na Universidad Complutense de Madrid, na Espanha. Os interessados no sorteio promovido pela AMAERJ devem enviar um e-mail para priscilla@amaerj.org.br. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (29). A passagem e a hospedagem serão custeadas por cada magistrado.

O evento será entre os dias 17 e 19 de outubro, e é promovido pelo Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação (Consinter). Com o tema “O Direito e a empresa”, o simpósio contará com a presença de diversos magistrados brasileiros: os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli (vice-presidente), Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) João Otávio de Noronha (presidente eleito), Luiz Alberto Gurgel de Faria e Ricardo Cueva. 

Leia também: Participe até sábado da pesquisa da AMB sobre a magistratura
Central de Aprendizagem e Nudeca passam a ser unidades da CGJ
Corregedor debate com juízes melhoria na prestação jurisdicional

Há três formas de participação dos magistrados no simpósio:

1. Enviar artigo sem apresentar no simpósio;
2. Enviar artigo e apresentar no simpósio;
3. Ir ao simpósio sem enviar artigo.

Caso haja envio de artigo, o material será avaliado e, se aprovado, publicado. Os magistrados que forem apresentar o texto no evento têm até 31 de julho para enviar o artigo. Para quem não for, o prazo é 17 de outubro.

Para mais informações, acesse: www.consinter.org/madrid2018/