AMAERJ | 23 de maio de 2017 12:33

TV CNJ destaca projeto da AMAERJ ‘O Ideal é Real’

Na Semana da Adoção, o canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Youtube divulgou um vídeo sobre o projeto “O Ideal é Real – Adoções Necessárias”, da AMAERJ. A reportagem exibiu entrevistas com os juízes Renata Gil (presidente da AMAERJ), Sérgio Ribeiro (Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ) e Raquel Chrispino (Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância do TJ), e o casal que adotou a menina Alice, nascida com microcefalia.

Lançado em janeiro pela AMAERJ, com o apoio do TJ-RJ, da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj (Assembleia Legislativa) e da AMB, “O Ideal é Real” visa mudar o perfil das adoções realizadas no país.

O projeto tem como objetivo estimular as adoções de crianças que não fazem parte do grupo preferencial: bebês brancos, saudáveis e sem irmãos. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de pessoas para adotar é de 35 mil. O objetivo do projeto é estimular as adoções de crianças que não fazem parte do grupo preferencial.

O vídeo foi produzido pelo TJ-RJ. O Dia Nacional da Adoção será comemorado nesta quinta-feira (25).

Leia mais: AMAERJ participa de Caminhada da Adoção em Copacabana