Notícias | 04 de fevereiro de 2019 14:10

Tribunal de Justiça promove 1º Fórum da Infância no Rio

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) receberá, em 22 de março, o 1º Foeji-RJ (Fórum Estadual dos Juízes da Infância e da Juventude do Estado do Rio de Janeiro). Com as inscrições abertas, o encontro, apoiado pela AMAERJ, estimula a troca de conhecimentos e experiências entre os magistrados.

Inscreva-se aqui. Com quatro comissões temáticas, o fórum abrange temas sobre infância e juventude do Rio. O diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, juiz Sérgio Ribeiro, será o debatedor da mesa sobre “Busca Ativa”, apresentada pelo juiz Daniel Konder. As juízas Mônica Labuto e Talita Bretz comentam, na palestra anterior, o processo de adoção a partir das “Alterações da Lei nº 13.509/17”.

Leia também: Sergio Ribeiro bloqueia mais de R$ 1 milhão da Prefeitura do Rio
Adoção internacional é tema de palestra em Duque de Caxias
‘Prioridade é a informatização’, diz Mello Tavares à imprensa

À tarde, a juíza Vanessa Cavalieri abordará a “Unificação de medidas de meio aberto” e o “Cumprimento de medida socioeducativa privativa de liberdade pela pessoa transgênero”. A última palestra, sobre “Cumprimento de medida socieducativa em meio aberto”, será apresentada pela juíza Lorena Boccia. O debate será conduzido pela juíza Ingrid Carvalho.

O 1º Foeji-RJ tem apoio, além da AMAERJ, da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) e do PJERJ (Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro). Confira aqui a programação completa.

*Com informações da Abraminj