terça, 23 de julho de 2019

AMAERJ | 25 de julho de 2018 16:20

Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019

Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Delicious Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Digg Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Facebook Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Google+ Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Link-a-Gogo Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on LinkedIn Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Pinterest Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on reddit Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on StumbleUpon Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Twitter Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Add to Bookmarks Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Email Share 'Tribunais lançam pesquisa sobre metas do CNJ para 2019' on Print Friendly Whatsapp

Em atendimento à resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), os tribunais estaduais lançaram pesquisa sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2019. A consulta é aberta a todos, até 1º de agosto. Os resultados serão analisados em cada Estado e encaminhados ao CNJ, que avaliará as propostas apresentadas. Participe aqui.

De acordo com o juiz-auxiliar da Presidência do TJ-RJ, Gilberto Abdelhay Júnior, o objetivo é estimular o envolvimento e entender as prioridades dos operadores do Direito e da população para o Poder Judiciário. “É uma iniciativa que está adequada ao princípio democrático, de uma gestão participativa. Contamos com a colaboração de todos no sentido de entrar e participar, pois é a primeira vez que estamos trabalhando desta forma”, disse.

Leia também: Novo CPC é tema de seminário e livros em homenagem ao ministro Fux
Como pensa Dias Toffoli, o futuro presidente do Supremo
‘Com a readequação do Fórum Central, todos têm um ambiente condigno’, diz Rubioli

A pesquisa é promovida pela Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual. “Podemos estar focados em uma meta que é muito ligada ao tribunal perante à sociedade, mas para a sociedade pode haver metas consideradas igualmente importantes. Quando fazemos a pesquisa de participação, conseguimos entender qual a percepção da família jurídica em relação às necessidades da população”, afirmou Abdelhay.

A iniciativa atende ao disposto na Resolução CNJ nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: TJ-RJ

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!