AMAERJ | 15 de maio de 2018 13:11

Trekking dos magistrados será em agosto na Pedra do Sino

Em 2017, oito magistrados concluíram a trilha de 11 km

A próxima edição do trekking dos magistrados já tem data e local. Será em 4 de agosto, um sábado, na Pedra do Sino, ponto mais alto do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), em Teresópolis. O ponto fica a 2.263 metros de altitude. A trilha completa, de 11 quilômetros, dura de quatro a cinco horas.

O encontro é organizado pelos juízes Ronald Pietre, da 2ª Vara Cível de Itaipava, e Carlos André Lahmeyer Duval, da Comarca de Carmo, com o apoio da AMAERJ. Em julho, serão divulgadas informações sobre local e horário de encontro, check-list de equipamentos, entre outros detalhes.

A Pedra do Sino é o ponto principal da travessia Petrópolis-Teresópolis. Do topo, é possível ter uma visão panorâmica das montanhas da Região Serrana e, caso o dia esteja claro, da Baía de Guanabara. Já o PARNASO, foi criado em 30 de novembro de 1939 e é o terceiro mais antigo do país. O Parque tem uma extensa área de 20 mil hectares. A região oferece tranquilidade e segurança, num clima agradável da serra, com ambientes de densa Mata Atlântica com fauna rica e diversificada.

Leia mais: Mais de 300 mil presos já estão incluídos no cadastro nacional
TSE cria grupo de trabalho para aplicar novo CPC no âmbito da Justiça Eleitoral
Alexandre Freitas Câmara debate reforma trabalhista na OAB Barra

Na primeira edição do trekking dos magistrados, 16 pessoas chegaram ao topo da Pedra do Sino

Trekking dos magistrados é oportunidade de confraternização e contato com a natureza