AMAERJ | 13 de dezembro de 2018 15:04

Trekking dos magistrados na Pedra do Sino será no domingo

Vista da Pedra do Sino | Foto: Guto Machado/ Flickr

O trekking dos magistrados na Pedra do Sino, na Serra dos Órgãos, será no domingo (16). O ponto de encontro será na portaria do Parnaso (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) em Teresópolis (Av. Rotariana, s/n – Alto), às 8h. Os ingressos serão comprados no local. A atividade, com o apoio da AMAERJ, é organizada pelos juízes Ronald Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava) e Carlos André Lahmeyer Duval (Comarca de Carmo).

A trilha na montanha mais alta da Serra tem 11 km, e deve ser percorrida em até cinco horas. No topo da Pedra do Sino, é possível ter visão panorâmica das montanhas da Região Serrana e, caso o dia esteja claro, da Baía de Guanabara. Criado em 30 de novembro de 1939, o Parnaso é o terceiro mais antigo parque nacional do país.

Leia também: Associados da AMAERJ concorrem a par de ingressos para peça na Caixa Cultural
CNJ cria Fórum Nacional de Corregedores-Gerais de Justiça
Renata Gil receberá o Colar do Mérito do Ministério Público

Grupo de magistrados percorreu 11 km da trilha na Pedra do Sino em 2017

Check-list de equipamentos

Para os participantes, é importante ter na mochila: lanterna com pilhas novas; bastões de trekking; canivete; copo ou caneca plástica; apito; e máquina fotográfica e/ou celular. O ideal é evitar roupas de algodão e usar camisa dry fit; agasalho; corta-vento (anorak); boné, chapéu ou viseira; e calça de ginástica ou bermuda. Para calçar, o ideal é a bota para trekking – além de levar um par extra de meias.

A alimentação é outro ponto de atenção. Para se hidratar, o ideal é levar 2 litros de água e um repositor energético. Para comer, são recomendados alimentos leves como barrinhas de cereal, gel de carboidrato, sanduíches, biscoitos doce e salgado, amendoim e castanhas, entre outros.

Um tubo pequeno de álcool em gel, lenço de papel e papel higiênico são itens essenciais de higiene. Também é importante levar protetor solar, repelente de insetos e remédios de uso pessoal.