Destaques da Home | 16 de setembro de 2019 18:53

TRE-RJ inaugura retratos de ex-presidentes da Corte

Letícia Sardas, Carlos Santos de Oliveira (presidente do TRE-RJ) e Jacqueline Montenegro | Foto: TRE-RJ

As desembargadoras Letícia Sardas e Jacqueline Montenegro foram homenageadas, nesta segunda-feira (16), com a inauguração de seus retratos na Galeria de Ex-Presidentes do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).

O presidente do TRE-RJ, Carlos Santos de Oliveira, descerrou os retratos com as homenageadas.

Foto: TRE-RJ

Primeira mulher eleita para a presidência do TRE-RJ, Letícia Sardas dirigiu a Corte em 2013. É bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduada em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Antes de ingressar na magistratura, em 1982, a desembargadora foi promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Magistrada há 26 anos, Jacqueline Montenegro presidiu o TRE em 2017. Atualmente, é desembargadora da 15ª Câmara Cível do TJ-RJ. A Justiça Eleitoral fluminense faz parte da vida profissional da magistrada desde 1994, quando atuou pela primeira vez como juíza eleitoral substituta. Foi titular da 20ª Zona Eleitoral (Engenho de Dentro) de 1999 a 2001. Em 2004, foi eleita membro substituto do TRE-RJ, na classe de juiz de direito, ascendendo à condição de membro efetivo em 2006. Foi também diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), de janeiro de 2004 a janeiro de 2007, e professora nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes. A desembargadora é mestre em Direito Público na Universidade Estácio e doutoranda na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

Foto: TRE-RJ