Destaques da Home | 21 de novembro de 2017 15:48

TRE-RJ conquista ouro no Selo Justiça em Números 2017 do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) premiou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com o Selo Justiça em Números, categoria Ouro, nesta segunda-feira (20). O prêmio reconhece os tribunais que investem na excelência da gestão da informação. A premiação aconteceu durante o 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília. O TJ-RJ ganhou o Selo na categoria Prata.

Os tribunais receberam premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 66 Ouro, 16 Pratas e três Bronze.

Leia também: AMAERJ e TJ-RJ participam do Encontro Nacional do Poder Judiciário
Eleições 2017: Começa a votação eletrônica da AMAERJ

Esta é a quarta vez que o TRE-RJ é contemplado com o prêmio, criado em 2013. Em 2014, o TRE-RJ recebeu o Selo na categoria Ouro pela primeira vez. Já em 2015 e em 2016, ganhou a categoria Bronze.

A premiação visa ao reconhecimento dos tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. A partir desta edição, o Selo Justiça em Números passou a ser obrigatório. A avaliação é feita para todos os 90 tribunais brasileiros, sem necessidade prévia de inscrição.

Quatro tribunais alcançaram a premiação máxima: Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), Tribunal de Justiça de Sergipe e Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Ao anunciar os vencedores, a diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, Maria Tereza Sadek, destacou a relevância do prêmio.

“Pela primeira vez recebemos os dados processuais de todos os tribunais. Essas informações possuem o potencial de mudar a sistemática das estatísticas oficiais e aprimorar a transparência para a sociedade”, afirmou.

O conselheiro Rogério Nascimento, que também participou da cerimônia, disse que a premiação já é uma política consolidada e vitoriosa. “Trata-se de um importante estímulo para o cumprimento das metas”, disse o conselheiro.

Acesse aqui a relação dos vencedores.

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

(Com informações do TRE-RJ e do CNJ)