Brasil | 14 de junho de 2017 12:47

Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso


O jovem Matheus Marques, de 14 anos, venceu mais uma etapa na luta contra a leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer que ataca o sangue e a medula óssea. Nesta terça-feira (13), no Hospital Samaritano, em São Paulo (SP), o menino passou por um transplante de medula óssea. Ele deve ficar em observação pelos próximos 15 dias para saber se o corpo irá se adaptar à nova medula.

O doador para a cirurgia foi Gabriel Marques, irmão mais novo de Matheus. Após exames de compatibilidade realizados pela UNICAMP, descobriu-se que Gabriel, 12 anos, era um doador compatível. Porém, o transplante necessitou de uma decisão judicial, que foi autorizado pelo juiz Marvin Moreira (1ª Vara Cível de Resende e presidente da AMAERJ Volta Redonda) em primeiro de junho.

Uma página criada no Facebook, usada para atualizar o estado de saúde do menino e arrecadar fundos, já conta com mais de 46 mil curtidas. Com a hashtag “Força Matheus”, personalidades do mundo artístico e esportivo abraçaram a causa e enviaram vídeos motivacionais dando apoio e força ao garoto.