quinta, 29 de novembro de 2018

AMAERJ | 14 de junho de 2017 12:47

Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso

Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Delicious Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Digg Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Facebook Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Google+ Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Link-a-Gogo Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on LinkedIn Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Pinterest Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on reddit Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on StumbleUpon Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Twitter Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Add to Bookmarks Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Email Share 'Transplante de medula óssea do menino Matheus é um sucesso' on Print FriendlyWhatsapp


O jovem Matheus Marques, de 14 anos, venceu mais uma etapa na luta contra a leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer que ataca o sangue e a medula óssea. Nesta terça-feira (13), no Hospital Samaritano, em São Paulo (SP), o menino passou por um transplante de medula óssea. Ele deve ficar em observação pelos próximos 15 dias para saber se o corpo irá se adaptar à nova medula.

O doador para a cirurgia foi Gabriel Marques, irmão mais novo de Matheus. Após exames de compatibilidade realizados pela UNICAMP, descobriu-se que Gabriel, 12 anos, era um doador compatível. Porém, o transplante necessitou de uma decisão judicial, que foi autorizado pelo juiz Marvin Moreira (1ª Vara Cível de Resende e presidente da AMAERJ Volta Redonda) em primeiro de junho.

Uma página criada no Facebook, usada para atualizar o estado de saúde do menino e arrecadar fundos, já conta com mais de 46 mil curtidas. Com a hashtag “Força Matheus”, personalidades do mundo artístico e esportivo abraçaram a causa e enviaram vídeos motivacionais dando apoio e força ao garoto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ilma de Albuquerque Vampos 2017-06-14 21:49:50

Matheus estou torcendo e rezando por vc é sua família.E seu que Deus está realizando o milagre da cura e logo estará em casa,em Resende com todos os seus amigos e família.Bjos guerreiro

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Geisa 2017-06-14 21:57:41

Muito feliz por vcs ,vc é forte Matheus que Deus continue te abençoando logo logo vc estará em casa bjs

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cida Bandeira 2017-06-14 23:06:34

Força Mateus já deu tudo certo,Deus e pai todo paderoso

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ana Carla de Carvalho 2017-06-14 23:26:28

Uma notícia comovente. Parabéns ao Dr Marvin, que foi além da Justiça propriamente dita! Foi humano! Matheus, estamos muito felizes com as vitorias. Que Deus continue te abençoando!

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruna 2017-06-15 07:20:05

Lindos demais, e uma emoção imensa, que Deus continue abençoando fortemente essa família linda, Matheus já é mais que vencedor, força lindo Deus esta com você é sua família. Bjos

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Marly Silva Pires 2017-06-15 07:48:49

Matheus, papai do céu está aí juntinho com você meu anjinho, então tenha força porque já deu tudo certo.

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Regiba 2017-06-15 08:37:21

Deus abençoe vocês, cada dia mais ..... Força Matheus já deu tudo certo, com a graça de Deus!!

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Regina 2017-06-15 09:04:49

Em meio a tantas noticias, como é bom saber da sua, espero que seja mais uma etapa superada na sua vida e na sua família. Bjs. E que Deus te abençoe.

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Fernanda Carvalho 2017-06-15 11:02:21

A quantidade de pessoas torcendo pela saúde do Matheusinho já transbordou nossa cidade Resende... são muitas orações vindas de tantos lugares do Brasil e de fora também! #forçaMatheus

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Péricles Ramos Batista 2017-06-15 13:48:53

Glórias a Deus, eu criei e Deus entrou com providência.Matheus eis aí o poder de Deus !!! Não se aparte do Senhor e ele é mais ninguém. Ele tem tudo sob seu controle e Jesus continua sendo o maior !!!. Já morei em Resende servi no BCSv da AMAN. Viajo mês de julho e gostaria muito de te visitar. Estou bastante emocionado. Moro em Vila Velha-ES. Envia para mim o local para uma visita, informe isso aos seus pais. Entre no meu Facebook e conheça quem sou eu. Outro face, pelinha.fe@hotmail.com. Deus te abençoe junto a todos da família. Paz seja com todos.

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ale marzano 2017-06-15 13:49:25

Força Matheus!!

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Katia 2017-06-15 15:44:07

Você vai sair dessa, fé em Deus, com fé você remove montanhas, que Deus ilumine você nessa fase. Vai , pensa em Deus na hora ele vai passar na hora da sua cirurgia e vai olhar por vocês dois. Amém.