AMAERJ | 26 de outubro de 2018 17:37

Atuação dos juízes da VEP do Rio é destacada como exemplo

O desempenho e a qualidade dos juízes da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro foram elogiados pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha e por magistrados do TJ-RJ, nesta sexta-feira (26), no curso “Temas Contemporâneos da Execução Penal”, promovido pela AMAERJ. “Hoje, a VEP do Rio é citada como exemplo, um case do caminho a ser seguido”, disse Saldanha.

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, afirmou que o trabalho da VEP é impecável. “Mesmo com a diversidade de pensamentos, o grupo é uniforme. O modelo da central única de execuções penais é o ideal. Agradeço publicamente aos juízes da VEP pela atuação de qualidade. Vocês são bravos, guerreiros e comprometidos com o trabalho, têm todo o nosso apoio e reconhecimento”, afirmou.

Leia também: ‘A fundamentação das decisões é essencial’, diz Saldanha
AMAERJ cria Departamento de Acessibilidade e Inclusão
Associações tratam com corregedor de norma sobre redes sociais

A desembargadora do TJ-RJ Gizelda Leitão destacou a eficiência da VEP. “Os juízes da Vara de Execuções Penais são extremamente dedicados, com decisões muito bem fundamentadas. O serviço está em dia. Os juízes foram muito bem escolhidos.”

O curso contou com palestras do ministro Saldanha, de desembargadores, juízes e promotores. O encontro teve a coordenação dos juízes Felipe Gonçalves (2º secretário da AMAERJ) e Rafael Estrela (VEP). A AMAERJ transmitiu ao vivo o evento pelo Facebook. Assista aqui aos vídeos.