Brasil | 17 de outubro de 2017 11:26

TJ-SP lança a campanha ‘Adote um boa noite’, para adoção tardia

Campanha “Adote um boa noite” apresenta crianças a partir de seis anos e adolescentes

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) lançou a campanha “Adote um boa noite” para incentivar a adoção de crianças e adolescentes. O nome é uma referência à hora de dormir, momento em que esses jovens sentem mais falta de ter uma família.
 
O Jornal Nacional exibiu uma reportagem sobre o tema: dos mais de 45 mil adolescentes e crianças que vivem em abrigos no país, 80% têm a partir de seis anos. Na maioria dos casos, as possibilidades de reintegração às famílias de sangue já estão esgotadas. Com o passar dos anos, as chances de adoção diminuem.
 
Logo no início, a reportagem apresenta a rotina noturna em um abrigo na capital paulista. O Juizado da Infância e Juventude de São Paulo autorizou que as crianças conversassem com a repórter e mostragem o rosto.  A repórter Natália Ariede lembra que, para as crianças, “o problema não é o abrigo, mas a falta de um lar”.
 
“Nós buscamos desestigmatizar essas adoções de crianças um pouquinho mais velhas. Nós não queremos aqui buscar despertar um espirito passageiro de caridade, mas nós acreditamos sinceramente que existem essas pessoas na sociedade e que isso pode ser despertado nelas”, afirma o juiz da Corregedoria Geral/SP, Gabriel Pires de Campos Sormani.
 
Confira a reportagem completa aqui.