Cultura | 12 de setembro de 2019 17:40

D. Orani felicita presidente do TJ por decisão ‘em defesa’ das famílias

Em ofício enviado nesta quarta-feira (11/9) à presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, manifestou solidariedade ao desembargador Claudio de Mello Tavares “pela sábia decisão em defesa das nossas famílias e das crianças.”

Diz o ofício:

“Excelentíssimo Senhor Presidente,

          Pela presente, desejo manifestar minha solidariedade a Vossa Excelência pela sábia decisão em defesa das nossas famílias e das crianças. Não se trata, conforme Vossa Excelência muito bem ponderou, de uma censura. Agradeço a sua postura diante da situação.

           Como representante da Igreja Católica, o que me compete destacar é a defesa dos direitos da família em educar os seus filhos segundo os valores que considere adequados à sua formação.

            Diante da diversidade de valores e posturas existentes em nossa sociedade, as questões precisam ser avaliadas, tanto no sentido da sua adoção como da sua rejeição, que deverão estar sujeitas ao critério dos pais, sem interferências externas que promovam indiscriminadamente qualquer posição.

             Nesta oportunidade, reitero a Vossa Excelência minha estima e apreço.”

                                                                                 Orani João Tempesta
                                              Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro