Notícias | 23 de agosto de 2011 15:25

TJ-RJ promove aula sobre comunicação não violenta para PMs

O Tribunal de Justiça do Rio promoveu nesta segunda-feira, dia 22, a primeira parte do curso sobre “Comunicação Não Violenta – CNV” para 174 policiais militares lotados nas Unidades de Polícia Pacificadoras – UPPs da cidade do Rio de Janeiro. A segunda parte do curso sobre uma das ferramentas mais utilizadas em mediação será realizada no próximo dia 29.

O curso faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o TJ-RJ e o Governo do Estado do Rio de Janeiro no ano passado. O objetivo é a implantação do Programa de Mediação nas Unidades de Polícia Pacificadora – UPPs e a capacitação de policiais militares para atuarem como mediadores comunitários a fim de possibilitar a solução pacífica de conflitos.

Ministrada pelo professor Dominic Barter, especialista em Comunicação Não Violenta – CNV, a aula aconteceu sob a coordenação da desembargadora Marilene Melo Alves, membro da Comissão de Articulação de Projetos Especiais para Promoção à Justiça e à Cidadania (Coape), no Auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7º andar do Fórum Central, com apoio do Departamento de Apoio aos Órgãos Colegiados Não Jurisdicionais (Deaco) do Gabinete da Presidência.

Também estiveram presentes à palestra a desembargadora Eunice Caldas; a coordenadora-geral dos Centros de Mediação, Waleska Custódio; a diretora da Escola de Administração Judiciária (Esaj), Renata Mansur; e mais de 20 supervisores de mediação do programa do TJ-RJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ