Notícias | 04 de setembro de 2019 10:50

TJ-RJ lança edital de concurso com 50 vagas para juiz substituto

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Matheus Salomão

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (4), o edital do 48º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira. São oferecidas 50 vagas para juiz substituto, das quais três reservadas a candidatos com deficiência e dez destinadas a candidatos negros.

O edital foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro. A validade do concurso é de dois anos. A inscrição preliminar custa R$ 250 e deve ser feita no site VUNESP, no período de 18 de setembro a 25 de outubro deste ano.

Leia também: Conselho da Magistratura recomendará candidatos à promoção no dia 12
AMAERJ sorteia cinco inscrições em congresso de Direito e Economia
Renata Gil se licencia de cargo na AMB para concorrer à presidência

Integram a Comissão de Concurso os desembargadores Leila Maria Rodrigues Albuquerque (presidente), Antonio Iloizio Bastos (secretário), Maria Helena Machado e Augusto Alves Moreira Júnior, a juíza Cristina Serra Feijó e o advogado Anderson Prezia Franco. Os suplentes são o desembargador Jaime Dias Pinheiro Filho e o advogado Bruno Barata Magalhães.

Fazem parte da Comissão Multiprofissional as desembargadoras Claudia Pires Ferreira (presidente) e Katia Maria Monnerat, o advogado Gilberto Fraga e os médicos Francisco Antonio de Araújo e Lilian Sznajder.