Notícias | 10 de abril de 2012 17:34

TJ-RJ empossa desembargador José Roberto Portugal Compasso

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio, José Roberto Portugal Compasso foi promovido ao cargo de desembargador do TJ-RJ, pelo critério de merecimento, em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 9, no Órgão Especial. O magistrado ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Roberto Wider. O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, compareceu à cerimônia.

“Hoje é um dia especialmente importante e feliz, não só para o Tribunal de Justiça, mas em particular para mim, pois teremos aqui no nosso meio um dos mais brilhantes juízes auxiliares da presidência deste Tribunal; um magistrado de grande conhecimento jurídico, profissional, e com muitas qualidades”, declarou o presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos.
O desembargador José Roberto Compasso entrou no plenário do Órgão Especial acompanhado pelos desembargadores Nametala Machado Jorge, primeiro-vice presidente do TJ-RJ, e Milton Fernandes Souza, seus padrinhos na cerimônia de posse. Em seguida, foi feita a leitura do Termo de Posse.

Também compareceram à cerimônia os vice-presidentes do TJ-RJ, desembargadores Nametala Machado Jorge, Nascimento Antônio Póvoas Vaz e Antônio Eduardo Ferreira Duarte; a desembargadora Leila Mariano, diretora da Escola da Magistratura do Rio (Emerj); o procurador da Assembléia Legislativa do Rio, Rodrigo Lopes Lourenço; entre outras autoridades.
O desembargador José Roberto Portugal Compasso é natural de Barra Mansa, Rio de Janeiro, e ingressou na carreira da magistratura como juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio em 1º de junho de 1993.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ