Notícias | 28 de março de 2012 15:56

TJ-RJ apresenta nova versão do sistema de digitalização dos processos para o 2º grau

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio, Fábio Ribeiro Porto, apresentou, nesta terça-feira (27), aos desembargadores das Câmaras Criminais e assessores a nova versão do sistema de digitalização para o 2º grau que será colocado em prática a partir de hoje (28). Presente na reunião, que aconteceu no Auditório Nelson Ribeiro Alves, 4º andar da Lâmina I, o presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, disse que a ideia é tornar o sistema o mais confortável possível para o usuário.

O juiz Fábio Porto, junto com a equipe da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTEC), esclareceu as vantagens e desvantagens do modelo atualmente em uso e da nova versão para que os participantes aprovassem, o que foi feito. O magistrado citou algumas das importantes mudanças que facilitarão a vida de quem utiliza o software: visualização na web das peças indexadas, possibilidade de renomear arquivos, processo eletrônico idêntico ao físico, agrupamento de PDFs do modo que se desejar, utilização da barra de rolagem dentro de um mesmo PDF etc.

No final de sua exposição, o magistrado abriu espaço para perguntas e esclareceu as dúvidas dos usuários sobre assinatura digital, transferências, mídia Kentch (usada para fazer o registro de áudio), entre outras.

Como a nova versão estará em uso já nesta quarta-feira, dia 28, a DGTEC colocará um funcionário por andar na Lâmina 4 para auxiliar desembargadores e assessores, caso haja necessidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ