Notícias | 07 de maio de 2012 16:34

TJ do Rio promove painel sobre a liberdade de expressão

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira, dia 8, o Painel Comemorativo do Dia Internacional da Liberdade de Expressão. O evento gratuito, aberto a magistrados, promotores, advogados, jornalistas, defensores públicos, servidores e estudantes de Direito e Comunicação, tem como tema a Liberdade de Imprensa e a Independência Judicial – Valores e Tensões na Democracia.

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) sediará o painel, que acontecerá das 9h às 12h45, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, no 4º andar do Fórum Central da Capital. A abertura será feita pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos. Estarão presentes, o diretor jurídico das Organizações Globo, Antonio Cláudio Ferreira Netto; a diretora-geral da Emerj, desembargadora Leila Mariano; e o presidente do Fórum Permanente de Direito à Informação e de Comunicação Social da Emerj, desembargador Fernando Foch.

O evento terá como palestrantes o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, comentarista da Globonews e da CBN; o professor Gustavo Binenbojm, professor da Uerj, FGV e Emerj; e o desembargador Jessé Torres, do TJ do Rio. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Emerj, na Avenida Erasmo Braga 115, térreo (3133-3369/3133-3380) ou pelo site da Escola, no link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos_emerj.html.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ