Notícias | 12 de maio de 2011 15:12

TJ do Rio participa de ação social na Mangueira

O Tribunal de Justiça do Rio participa neste sábado, dia 14, de uma ação social no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, em parceria com a Firjan e a Rede Globo. O evento, que terá como madrinha a atriz Dira Paes, oferecerá à população serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte, lazer, cidadania e inclusão social.

A participação do TJRJ, que contará com nove juízes voluntários, além de servidores e da equipe técnica do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape), tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores da comunidade à Justiça.

Será disponibilizado um ônibus da Justiça Itinerante onde poderão ser resolvidas questões relativas a Direito de Família, como conversões de união estável em casamento, ações de divórcio direto, separação consensual de casais, alimentos e reconhecimento de paternidade; de Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso, como guarda, tutela e adoção; de Juizados Especiais Cíveis, como ações de defesa do consumidor; e de Registro Civil de Pessoas Naturais, como registro de nascimento tardio e registro de casamento ou de óbito.

O evento acontecerá das 9h às 17h na Vila Olímpica da Mangueira, localizada na Rua Santos Melo, 73, no bairro São Francisco Xavier. Ao final da ação, às 16h, será realizado um casamento coletivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ