Notícias | 05 de outubro de 2012 10:00

Tempo Festival das Artes traz artistas nacionais e internacionais

Em sua terceira edição, o Tempo Festival das Artes ocupa teatros e espaços ao ar livre no Rio de Janeiro. De hoje a 14 de outubro, mais de 20 atrações trazem o que há de mais contemporâneo na cena artística. No total, mais de dez companhias – nacionais e internacionais – apresentarão suas montagens. Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias são responsáveis pela organização do projeto.

Subdividido em três módulos, o festival cria um espaço amplo com foco no processo de criação, com a participação de artistas, poetas, cientistas, pensadores, entre outros representantes da atualidade. A programação começa com o espetáculo “Yo no soy Bonita”, da espanhola Angélica Liddell, no Espaço Sérgio Porto, no Humaitá. Outro destaque estrangeiro é o grupo Via Berlin, que faz apresentações de “A Partir de Agora seu Nome é Pjotr” no Parque Lage, Jardim Botânico. Da Holanda, chegam “Mac”, de Jibbee Willems, e “Veneno”, de Lot Vekemans. Os dois textos recebem leituras dramatizadas no Espaço SESC, em Copacabana.

 

Além das atrações internacionais, o Tempo Festival tem seis montagens nacionais. A carioca Daniela Amorim faz pré-estreia de “Cine Gaivota” no Espaço Sérgio Porto e a Cia Hiato, de São Paulo, estreia “Ficção” no Oi Futuro Flamengo. A programação tem ainda a estreia da versão integral da peça “Noites Brancas”, inspirada no conto de Dostoiévski, com direção de Thierry Trémouroux – belga radicado no Brasil.

 

Além das apresentações teatrais, o festival também conta com intervenções poéticas em praças e praias, além de oficinas e encontros entre plateia e artistas brasileiros e estrangeiros. Todas as atrações da programação podem ser conferidas no site www.tempofestival.com.br.

 

Fonte: Globo.com