AMAERJ | 18 de janeiro de 2018 14:13

TRE decide instalar postos de biometria no Sul Fluminense

Foto: TRE-RJ

Reunião organizada pelo TRE-RJ em Volta Redonda, nesta quinta-feira (18), discutiu rezoneamento eleitoral, a redistribuição dos funcionários nas zonas eleitorais dos municípios do Sul Fluminense, a instalação de dois postos de coleta de biometria e a segurança do processo eleitoral.

Leia também: AMAERJ participa de reunião da Frentas sobre Ato pela Valorização da Magistratura
TRE orienta redes sociais sobre notícias falsas nas eleições de 2018
TRE-RJ e juízes de Campos tratam da organização das eleições

No encontro ficou definido que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) irá auxiliar os juízes da região na criação de dois postos de atendimento avançado para coleta de identificação biométrica, além das zonas eleitorais que já existem. As cidades escolhidas foram Resende, que também atenderá Itatiaia e Porto Real, e Volta Redonda, que receberá eleitores de Piraí, Barra do Piraí e Pinheiral para atender a demanda crescente.

Participaram da reunião no Fórum do município o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos; o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Carlos Santos Oliveira; o presidente da Regional da AMAERJ de Volta Redonda, juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira; juízes auxiliares do TRE-RJ Mauro Nicolau e Rudi Lowenkron; magistrados eleitorais do Sul Fluminense e chefes de cartórios de 12 zonas eleitorais da região; e o subcomandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, major Rodrigo Tjäder.

Eles debateram sobre as eleições 2018 no Estado. “Essa aproximação entre a administração do Tribunal, os juízes e chefes de cartório regionais é muito importante para o processo eleitoral”, disse presidente da Regional da AMAERJ.

Após o encontro, o presidente e o vice visitaram a Central de Atendimento ao Eleitor de Volta Redonda, que abriga as zonas eleitorais 90ª e 131ª. Além de conhecerem as instalações do local, onde também funciona um polo de armazenamento de urnas eletrônicas, eles acompanharam o atendimento aos eleitores para o cadastramento biométrico.