Destaques da Home | 05 de julho de 2018 15:17

Prazo para envio de artigos a simpósio expira em 31 de julho

Os magistrados interessados em submeter artigos ao 5° Simpósio Internacional de Direito, na Universidad Complutense de Madrid (Espanha), devem estar atentos ao prazo. Os que desejarem apresentar o texto no evento têm até 31 de julho para enviá-lo. Para quem não fizer apresentação oral, a data limite é 17 de outubro. O artigo será avaliado e, se aprovado, será publicado.

Os artigos podem ser sobre todas as áreas do Direito. As inscrições para o simpósio, que ocorrerá entre 17 e 19 de outubro, serão encerradas no dia 16 do mesmo mês. Associados da AMAERJ têm 10% de desconto nas inscrições. O evento é promovido pelo Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação (Consinter), e o tema deste ano é “O Direito e a Empresa”.

Leia também: Novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas toma posse do cargo
CNJ firma protocolo com Conselho de Psicologia para atender vítimas de violência
EMERJ divulga lista de classificados para curso de pós-graduação

Estarão presentes diversos magistrados brasileiros: os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli (vice-presidente), Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) João Otávio de Noronha (presidente eleito), Luiz Alberto Gurgel de Faria e Ricardo Cueva.

Há três formas de participação dos magistrados no simpósio:

1. Enviar artigo sem apresentar no simpósio;
2. Enviar artigo e apresentar no simpósio;
3. Ir ao simpósio sem enviar artigo.

Para mais informações, acesse o site do evento.