AMAERJ | 13 de novembro de 2018 17:14

STF passa a ter gabinete de representação no Rio

José Arthur Borges, André Fontes e Dias Toffoli

Os presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), André Fontes, inauguraram nesta terça-feira (13) o Gabinete de Representação do STF, na sede da Corte regional, no Rio de Janeiro. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, esteve na cerimônia.

“É um belo espaço, bem equipado e que será muito útil. Quando estamos no Rio, precisamos atender as pessoas. Ter uma estrutura que dê a privacidade necessária é muito relevante. É uma iniciativa muito bem-vinda do presidente André Fontes”, disse Toffoli.

Leia também: Presidente do STF, juízes e professores da FGV preparam estudo sobre o Judiciário
Toffoli e Fux almoçam com ministros do STJ, presidentes de associações e magistrados
Magistrados do Rio premiam vencedores do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

As instalações no TRF-2 garantirão estrutura de apoio aos ministros do Supremo quando estiverem na capital fluminense. O espaço conta com ambiente reservado aos magistrados e salas para servidores que estiverem atuando em auxílio aos ministros.

“A atual gestão deixará, como legado, a certeza de que é possível construir muito mais por meio do diálogo, o qual é a marca distintiva da sua administração”, afirmou André Fontes.

Também participaram da inauguração o futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; o secretário-geral do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Vieira von Adamek; o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme Oliveira; o diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Osair Victor de Oliveira Junior; e os juízes federais José Arthur Diniz Borges e Marcus Lívio Gomes.

Presidentes da AMB e da AMAERJ acompanharam a inauguração