CNJ | 07 de agosto de 2019 17:37

STF indica dois novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça

Fachada do CNJ | Foto: Reprodução/ Metrópoles

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou em sessão administrativa, nesta quarta-feira (7), a indicação do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Luiz Fernando Tomasi Keppen e do juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro para as duas vagas que serão abertas este ano no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os candidatos ainda serão sabatinados pelo Senado.

Leia também: Magistrados festejam aniversário do ex-presidente Thiago Ribas Filho
8º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli prorroga o prazo de inscrição
Órgão Especial elege juiz para Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau

Lacerda Guerreiro, mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Coimbra (Portugal), é juiz auxiliar do CNJ desde o começo do ano. Foi juiz auxiliar do vice-presidente do STF Luiz Fux e no TSE. Ele leciona na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Sobre a indicação do filho ao CNJ, a desembargadora do TJ-RJ Maria Augusta Vaz disse considerá-lo “uma pessoa vocacionado à magistratura”.

“Ele ama o que ele faz. Fico muito feliz e desejo a ele muito sucesso”, afirmou a magistrada.

O desembargador Keppen coordenou a equipe correicional do CNJ na inspeção ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em março do ano passado. Também integrou a equipe correicional do Conselho em inspeção ao TJ-RS, em outubro de 2017. Atuou como professor em diferentes momentos da carreira, dedicando-se, em especial, ao Direito Eleitoral.

Os candidatos são indicados às vagas hoje ocupadas pelos conselheiros Maria Iracema do Vale, desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), e Márcio Schiefler Fontes, juiz estadual em Santa Catarina, que terão os mandatos encerrados em outubro.