AMAERJ | 13 de junho de 2019 15:35

Inscrição em sorteio de curso sobre gestão de ativos acaba nesta sexta

Foto: Reprodução

Estão abertas até esta sexta-feira (14) as inscrições para o sorteio de cinco vagas no curso “Recuperação e gestão de activos”. O evento, de 26 de junho (quarta-feira) a 1º de julho (segunda-feira), terá a participação de autoridades de Angola.

Confira aqui a programação completa. O curso, com número limitado de vagas, acontecerá no Auditório Renato de Lemos Maneschy, na sede da AMAERJ (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio). Os interessados em participar do sorteio das vagas devem enviar e-mail contato@amaerj.org.br até esta sexta-feira (14 de junho).

O curso é resultado de cooperação internacional com o país africano. Em dezembro passado, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, participou do evento “Corrupção – um Combate de Todos para Todos”, promovido pela Procuradoria-Geral da República de Angola, e da conferência internacional “Corrupção”. Ela dividiu a mesa com o juiz federal Marcelo Bretas (7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro), responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no Estado do Rio.

Leia também: Renata Gil e Bretas participam em Angola de evento sobre combate à corrupção
Flávia Balieiro debate temas da magistratura na Câmara e no CNJ
Magistrados do Rio conhecem juiz que condenou mafiosos italianos

No curso no Rio de Janeiro, Renata Gil participará da abertura e fará palestra, no primeiro dia, sobre “Recuperação de activos: medidas judiciais e participação do Poder Judiciário na gestão de activos recuperados”. O organizador do evento, procurador Francisco Cardoso, comporá a mesa da abertura e será o primeiro palestrante, abordando “A aplicação das medidas assecuratórias de bens e o confisco judicial à luz da legislação brasileira”.

Além dos painéis com autoridades brasileiras, estão previstas visitas técnicas ao final de cada dia.