Destaques da Home | 12 de abril de 2018 16:29

Simpósio de Direito em Harvard reúne especialistas brasileiros

Com palestras de magistrados e professores, o Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium (Simpósio Legal da Associação Brasileira de Direito de Harvard) começa na segunda-feira (16), nos Estados Unidos. O tema do evento é “The Law in the 21th Century” (O Direito no século 21).

O simpósio terá a participação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, da procuradora-geral da República Raquel Dodge, e dos juízes Sergio Moro (13ª Vara Federal de Curitiba), Marcelo Bretas (7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro) e Bruno Bodart (TJ-RJ). Clique aqui para acessar a programação completa.

Leia também: Ministros Fux e Salomão fazem palestra no TJ-RJ nesta sexta-feira
Gustavo Grandinetti lança livro de crônicas na AMAERJ
Senado aprova Humberto Martins na Corregedoria Nacional do CNJ

O evento será na Escola de Direito de Harvard (Avenida Massachusetts, 1.585 – Cambridge, Massachusetts – Estados Unidos).

Em março, a AMAERJ sorteou cinco inscrições para o simpósio. Venceram os magistrados Daniela Ferro Affonso Rodrigues Alves, Florentina Ferreira Bruzzi Porto, Jean Albert de Souza Saadi, Luis Gustavo Vasques e Marianna Mazza Vaccari M. Braga.

Participante do evento, o juiz do Rio Bruno Bodart é mestre da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Foi diretor da Associação Brasileira de Direito Economia (ABDE) e professor da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio).