AMAERJ | 25 de agosto de 2016 18:59

Sérgio Ribeiro apresenta projeto de apadrinhamento para ministro Osmar Terra

IMG-20160824-WA0019

O juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ) se reuniu, nesta terça-feira (23), em Brasília, com o ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário) para apresentar o Programa de Apadrinhamento do TJ-RJ, coordenado pelo magistrado. O programa foi inspirado no Projeto Apadrinhar, que reforma abrigos de infantis e auxilia em adoções com possibilidades remotas de crianças e adolescentes devido a idades avançadas.

O ministro elogiou a iniciativa e reconheceu sua importância social do programa. Na reunião, Osmar já acionou seus assessores para dar início as pesquisas e elaborar projeto de lei sobre o tema.

Sérgio Luiz, da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital, venceu com o Projeto Apadrinhar a 12ª edição do Prêmio Innovare, em 2015.  A iniciativa propicia às crianças e adolescentes com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material, com possibilidades de amparos educacional e profissional disponibilizado por pessoas da sociedade civil que possuam disponibilidade emocional e/ou financeira para se tornar padrinho ou madrinha.

Em julho, o juiz titular da 4ª Vara da Infância, do Adolescente e do Idoso da Capital do TJ-RJ, com o apoio do “Grupo Dividindo por 14” organizou uma feijoada beneficente para arrecadar fundos para o Projeto Apadrinhar.

IMG-20160824-WA0020