AMAERJ | 06 de julho de 2018 09:40

‘Será um orgulho trabalhar pela união da classe’, diz nova presidente da AMAERJ Niterói

Rodrigo Meano, Ana Paula Chini, Beatriz Pantoja, Renata Gil, Simone Novaes e Carlos Eduardo Diniz

Mais de 100 pessoas lotaram o Bistrô do MAC (Museu de Arte Contemporânea), na noite desta quinta-feira (5), na posse da diretoria da 1ª Seção Regional da AMAERJ (Niterói). A nova presidente, juíza Beatriz Prestes Pantoja (8ª Vara Cível de Niterói), destacou que a união dos juízes da região é fundamental para lutar pelos ideais da magistratura.

“Ao ser convidada pelos colegas para suceder a presidência da nossa querida Rosana Albuquerque, cuja atuação trouxe benefícios aos magistrados, me senti honrada. Será um orgulho trabalhar pela união da classe, para defender, trabalhar e compartilhar com os colegas ideais e ideologias, seguindo o incansável trabalho da nossa presidente Renata Gil, que vem cada vez mais colecionando conquistas e alcançando alta credibilidade na defesa da magistratura. A união desta classe nos dá a força que precisamos para sempre lutar”, disse.

Beatriz Pantoja sucede a juíza Rosana Albuquerque no biênio 2018-2020. A nova presidente ainda afirmou que a diretoria vai praticar cada vez mais a filantropia. “Vamos buscar amenizar esses tempos nebulosos que massacram, em especial, a população carente. Já estamos promovendo a Campanha do Agasalho, que acontece até o dia 31.”

Leia também: Regional de Niterói promove Campanha do Agasalho e Cobertor
‘Rio sempre foi reconhecido por ter o melhor Judiciário do País’, diz ministro Saldanha
Prorrogado para o fim de julho o sorteio de iPad pela AMAERJ

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, ressaltou a importância da 1ª Regional da Associação. “Muito me alegra ver esta casa cheia, um sinal de que o grupo de Niterói é unido. Os magistrados desta cidade nos orgulham muito. Niterói tem grande importância no cenário estadual. O Estado do Rio é campeão em produtividade no Judiciário do País por oito anos seguidos e isso se deve ao trabalho da nossa magistratura, em especial a do primeiro grau. Parabenizo todos os colegas por esse resultado e tenho certeza de que repetiremos este feito nos próximos anos porque amamos o que fazemos, temos orgulho da nossa função.”

Renata Gil ainda parabenizou a juíza Rosana Albuquerque pelo trabalho na Regional e saudou a nova diretoria. “Agradeço o empenho da querida colega Rosana, uma pessoa ímpar, carinhosa e acolhedora, que conseguiu trazer para a Regional o espírito de união que implementamos na nossa sede principal. Tenho certeza de que a Beatriz e a sua diretoria farão um grande trabalho”, afirmou.

A ex-presidente Rosana Albuquerque agradeceu o apoio dos magistrados e destacou que a AMAERJ Niterói é marcada pela grande participação dos associados. “A nossa Regional é a de maior destaque porque é onde se encontra a maioria dos magistrados que residem e trabalham. Foi uma grande honra presidir a Regional. Foram dois anos em que pudemos aproximar ainda mais os colegas. Promovemos muitos encontros e firmamos parcerias importantes. Fico muito feliz em ser sucedida por colegas tão queridos.”

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também elogiou a qualidade dos juízes que atuam e residem na cidade. “Niterói tem um orgulho muito grande dos magistrados, por ter essa trajetória de tanta presença na magistratura do Rio de Janeiro. Tive o prazer de conviver com a presidente Rosana nestes dois anos de diálogo entre o Judiciário e o Executivo. Cumprimento também a presidente Renata Gil, uma querida magistrada que muito orgulha Niterói. Desejo êxito nesse trabalho na AMAERJ, na seção de Niterói, que é a mais representativa do Estado”, disse.

Diretoria

Também tomaram posse na diretoria os juízes Rodrigo José Meano Brito (diretor executivo), Ana Paula Cabo Chini (diretora secretária), Simone Ramalho Novaes (1ª suplente) e Carlos Eduardo Iglesias Diniz (2º suplente). A Regional engloba as comarcas de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito, Itaboraí e Silva Jardim.

A cerimônia ainda contou com a presença do ex-presidente do TJ-RJ Manoel Alberto Rebelo dos Santos (2011-2012), do juiz-auxiliar da Presidência do TJ-RJ Fabio Porto, do procurador do Estado Flavio Willeman, do tenente coronel Márcio Guimarães (comandante do 12º Batalhão) e de Alexandre Torres (presidente do Grupo Fluminense Multimídia).