AMB | 17 de janeiro de 2019 13:10

Em março, seminário do CNJ discutirá a saúde dos magistrados

Foto: AMB

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) promoverá, em 28 de março, o 1° Seminário de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília. A realização do evento foi definida em reunião, nesta quarta-feira (16), do Comitê Gestor Nacional que trata da saúde de magistrados e servidores.

A vice-presidente Administrativo da AMB, Maria Isabel da Silva, integra o grupo coordenado pelo conselheiro Valtércio de Oliveira. “A reunião teve por escopo definir os temas do seminário, bem como os palestrantes e participantes das oficinas. Foi um encontro muito produtivo, pois conseguimos fechar toda a programação do evento”, disse a magistrada.

Leia também: AMAERJ sorteia inscrição para curso nos Estados Unidos
AMB já inscreve para o 7º Enaje, de 23 a 25 de maio em Foz do Iguaçu
Para Vitor Lima, há ‘judicialização extrema’ da saúde no Rio

Criado em 2015, o Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário tem o objetivo de zelar pelas condições de saúde dos membros do Judiciário, definindo princípios, diretrizes e estratégias para a implementação de programas, projetos e ações institucionais voltados à promoção e à preservação da saúde física e mental dos servidores e magistrados.

Além de Maria Isabel da Silva e Valtércio de Oliveira, fazem parte do Comitê o conselheiro Arnaldo Hossepian, a juíza auxiliar da presidência do CNJ Flávia Moreira Guimarães Pessoa, o juiz Luiz Antônio Colussi (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), o juiz aposentado Rodnei Doreto Rodrigues, a secretária do STF-MED Mônica Maria Gomide Madruga Ribeiro, o médico do STF Fabiano Peixoto da Conceição, a secretária do CNJ Raquel Wanderley da Cunha e o servidor do CNJ Aderruan Rodrigues Tavares.

Fonte: AMB