Notícias | 30 de agosto de 2019 12:30

Seminário debate atuação do Judiciário na reestruturação do Rio

Paisagem do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução

O seminário “O papel do Judiciário na retomada do desenvolvimento do Rio de Janeiro”, promovido pelo site Consultor Jurídico (ConJur), reunirá operadores do Direito para tratar da reestruturação do Estado. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, participará do encontro na próxima segunda-feira (2), das 9h às 19h, na EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro).

Inscreva-se aqui. A magistrada estará na palestra da tarde (14h às 19h), que também contará com a presença da promotora do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) Patrícia Villela; do controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa; e dos advogados Leandro Daiello, Ana Tereza Basílio e Paulo Cezar Pinheiro Carneiro.

De manhã (9h às 12h), estarão presentes o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha; o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Eduardo Gussem; a presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Marianna Willeman; o desembargador do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) Abel Gomes; e os advogados Fabio Medina Osório e Gustavo Branco.

As novas relações entre Estado e empresas, a regulamentação da leniência estadual e as proteções ao colaborador e ao delatado serão alguns dos temas debatidos.

O seminário aconetecerá na sede da EMERJ, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel 25, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro). Haverá transmissão ao vivo pelos canais de YouTube dos sites ConJur, Jus Brasil e Jus Navigandi. Para mais informações, acesse o site o oficial do evento.

*Com informações do ConJur

Leia também: Associações e deputado entregam a Bolsonaro pedido de veto a PL do Abuso
Rio lidera Índice de Atendimento à Demanda entre os maiores tribunais
TRE cumpre meta nacional de julgamento dos processos mais antigos