Brasil | 04 de abril de 2019 15:29

Seminário da Frentas em Brasília abordará ‘Direito e Democracia’

Será realizado, em 7 de maio, o 1º Seminário da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) sobre “Direito e Democracia”. O evento acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e entregues por ordem de inscrição. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, fará a abertura.

Inscreva-se aqui. Além do presidente da Corte, estão convidados a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins.

O evento será dividido em quatro painéis: “Modelo Remuneratório para Magistratura e Ministério Público”, “O papel das Corregedorias no Judiciário e no Ministério Público Nacionais: perspectivas e limites da atividade correicional”, “Direitos Fundamentais dos membros da Magistratura e do Ministério Público” e “Independência e Prerrogativas da Magistratura – uma análise crítica do cenário político e social”.

Leia também: Renata Gil participa em São Paulo de fórum dos juízes criminais
EMERJ debate propostas legislativas na área penal
TJ do Rio registra 22.360 processos de violência contra a mulher em dois meses

A Frentas é composta por Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF).