Notícias | 19 de abril de 2012 15:48

Secretaria de Prerrogativas sugere novas ações em defesa dos Magistrados

Os integrantes da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da AMB reuniram-se em Brasília, no dia 18 de abril, para discutir uma série de temas de interesse da magistratura nacional. A reunião foi aberta pelo presidente da AMB, Nelson Calandra, que agradeceu à atuação eficiente da Secretaria, que tem como integrante o presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto. “Nós conseguimos aprovar e propor diversas ADIs que foram recomendadas por esta Comissão. Várias lutas da magistratura que, hoje, estão no Supremo Tribunal Federal e no CNJ são decorrentes das atividades da Secretaria de Prerrogativas, que tem um papel importantíssimo na magistratura brasileira”, afirmou Calandra.

Presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, preside reunião da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da AMB. Foto: AMB

Os membros da diretoria fizeram uma análise do relatório sobre os processos que estão sendo conduzidos pela AMB na Secretaria de Prerrogativas em tramitação no CNJ. “Hoje, são mais de 18 casos que estão sendo diretamente acompanhados, e deliberamos realizar o ato de desagravo na Comarca de Sinop (MT), conforme agenda que será estabelecida pelo presidente Nelson Calandra”, adiantou o diretor, Cláudio dell’Orto.

A reunião foi presidida pelo diretor da Secretaria, Cláudio Dell’Orto, e, entre os assuntos, tratou do requerimento de pesquisa nos Tribunais sobre pagamentos de benefícios. “Vamos divulgar a pesquisa em todos os Tribunais do País para que as Associações possam ter noção de como está sendo feita a remuneração dos magistrados em outros Estados, inclusive com relação a benefícios e vantagens”, apontou Dell´Orto.

A Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas terá, a partir de hoje, um novo integrante. O desembargador Otávio Praxedes, do Tribunal de Justiça de Alagoas, passou a fazer parte do grupo. “Estou muito honrado com a nova função e me encontro a total disposição para defender os interesses da Associação dos Magistrados Brasileiros”, afirmou.

Participaram também da reunião, os diretores adjuntos da Secretaria de Direitos e Prerrogativas Heyder Tavares, Carlos Mattioli Kockanny, Flávio Jabour Moulin e José Arimatéa Costa.

Fonte: AMB