Brasil | 15 de março de 2018 16:17

Salomão fala à GloboNews sobre atuação do Judiciário na política

Relator dos processos que envolvem foro privilegiado na Operação Lava-Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Luis Felipe Salomão foi entrevistado pelo programa Roberto D’Avila nesta quarta-feira (14). O programa será reexibido pelo canal a cabo GloboNews neste sábado (17), às 6h05, e no domingo (18), à 00h05 e às 12h30. Na conversa com D’Avila, ele discutiu sobre a atuação do Judiciário na política e sobre união homossexual.

Com quase 35 anos de carreira, o ministro falou sobre a preparação dos juízes no início da carreira e sobre a criação do STJ como uma tentativa de reduzir as demandas do Supremo Tribunal Federal (STF). “A vida brasileira foi extremamente judicializada. Tanto o Supremo quanto STJ estão abarrotados de processo”, disse.

O programa também pode ser acessado pela internet, no site do canal GloboNews.

Leia também: AMAERJ repudia assassinato da vereadora Marielle Franco
Renata Gil fala sobre organizações criminosas no Fonajuc nesta sexta-feira
43º Fonaje será em junho no Amapá

O jornalista ressalta que Salomão “se notabilizou pelo voto de desempate reconhecendo que a união entre pessoas do mesmo sexo seja analisada sob o prisma do Direito de Família”. O ministro também determinou a aplicação da Lei Maria da Penha em ação cível e afastou o direito a foro privilegiado em ação de improbidade administrativa. 

No programa, Roberto D’Avila costuma entrevistar personagens da política, da economia e da cultura nacional. Também apresenta convidados internacionais de destaque em diversas áreas.