Notícias | 30 de agosto de 2011 17:28

Sábado de gols (e placa) marca Campeonato Carioca de Futebol da Amaerj

A Associação promoveu no último sábado, dia 27, o Campeonato Carioca da Amaerj. O evento, que contou com um regado churrasco, marcou a reinauguração do campo de futebol e da Sede de Vargem Grande. Após o campeonato foram homenageados o desembargador Pedro Fernando Ligiero e o juiz Alexander dos Santos Macedo, que agora dão nome ao campo de futebol da Amaerj. O Vasco, do juiz Rodrigo Faria de Souza, sagrou-se campeão, após vencer o Fluminense – time do ministro Marco Aurélio Bellizze, do STJ, que prestigiou o torneio – por 4 a 1. O título foi comemorado com direito a coreografia do trem bala da colina.

Partidas

Um Fla-Flu abriu o campeonato. O time tricolor, representado pelo juiz Ricardo Starling, venceu por 4 a 0. A segunda partida foi entre Vasco e Botafogo. O time vascaíno, representado pelo juiz Rodrigo Faria de Souza, venceu por 5 a 2.

A disputa pelo terceiro lugar da competição ficou entre Botafogo e Flamengo, time representado pelo juiz Rodrigo Meano Brito. O Glorioso, do juiz Rafael Estrela Nobrega, ficou com a terceira colocação ao vencer o certame por 4 a 2. O troféu do campeonato foi disputado entre Vasco e Fluminense. O resultado de 4 a 1 consagrou o Expresso da Vitória.

Homenagens

A cerimônia de homenagem ao desembargador Pedro Fernando Ligiero e o juiz Alexander dos Santos Macedo teve início após a última partida do campeonato. O juiz Carlos Eduardo C. de Figueiredo, diretor do Departamento de Esportes, representou a Amaerj e leu a homenagem feita pelo presidente da Associação, desembargador Antonio Siqueira, que não pôde comparecer ao evento. “Esta homenagem é mais do que justa. Os dois, além de grandes amigos, sempre incentivaram a manter a turma do futebol unida. Esse grupo sempre foi um exemplo de união, que deve nortear nossa convivência”, afirmou o presidente em sua carta.

Também representaram a Amaerj o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor do Departamento Cultural, e os juízes Ricardo Starling Barcellos, diretor do Departamento de Acompanhamento Parlamentar, e Sandro Pitthan Espíndola, diretor-adjunto do Conselho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj