Notícias | 05 de fevereiro de 2018 14:14

Romanzza Neme converte em preventiva a prisão do casal acusado de esfaquear empresário

* O Globo – Ancelmo Gois

Sergiara de Oliveira Ribeiro coloca droga em bebida de empresário | Reprodução

A juíza Romanzza Roberta Neme, da Central de Custódia de Benfica, converteu na sexta-feira (2) em preventiva (ou seja: sem prazo) a prisão em flagrante do casal Sergiara de Oliveira Ribeiro e Victor Hugo Dias Almeida, acusado de esfaquear o empresário Roberto Del Cima, na Barra, quarta-feira (31). Eles foram presos, quinta (1), em Juiz de Fora (MG).

Sergiara marcou encontro com a vítima, por meio do aplicativo de relacionamento “Tinder”, usando o nome de Vivian. Eles combinaram um jantar na casa do empresário e ela chegou de carro, com o noivo e cúmplice escondido no porta-malas. Após dopar o empresário, o casal esfaqueou a vítima e fugiu, levando joias e relógio, entre outros pertences.

Leia também: TJ instala em maio o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões
Tribunal propõe plano de rotas para condução de presos ao interior
Órgão Especial vota remoção de juízes no dia 19

Na decisão judicial, a magistrada ressalta que o casal fugiu do Rio de Janeiro e só foi encontrado graças ao serviço de Inteligência da Polícia Civil. A juíza afirma que “existem suficientes indícios de autoria e de prova de existência do crime, conforme se depreende do R.O [registro de ocorrência] e dos demais documentos acostados. 

“Face à gravidade do crime, em que se ludibriou a vítima que, posteriormente, foi violentamente agredida com facadas, e o fato de ambos os custodiados terem empreendido fuga, frise-se, vindo a serem os custodiados presos em outro estado da federação, necessária é a prisão em razão da garantia da instrução criminal e da aplicação da lei penal, eis que denota que as demais medidas cautelares diversas da prisão se revelam inadequadas ou insuficientes, inclusive por ainda não terem sido a vítima e as testemunhas ouvidas em juízo”, frisou a juíza, na decisão.

Ambos serão submetidos a exame de corpo de delito para verificar a suposta gravidez de Sergiara e avaliar os ferimentos de Victor Hugo.