domingo, 20 de outubro de 2019

AMAERJ | 11 de junho de 2019 12:18

Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas

Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Delicious Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Digg Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Facebook Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Google+ Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Link-a-Gogo Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on LinkedIn Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Pinterest Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on reddit Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on StumbleUpon Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Twitter Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Add to Bookmarks Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Email Share 'Roberto Felinto reúne-se com dirigentes aposentados da Frentas' on Print Friendly Whatsapp
Foto: AMB

A Reforma da Previdência, a recomposição dos subsídios e o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço – atual VTM (Valorização por Tempo na Magistratura e no Ministério Público) – foram discutidos na terceira reunião das diretorias dos aposentados das entidades que compõem a Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público). O diretor de Aposentados da AMAERJ, Roberto Felinto, representou a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) no encontro, nesta segunda-feira (10), em Brasília.

“Nós, participantes da Frentas, precisamos realmente nos unir. Tomamos consciência de que os problemas são comuns e as dificuldades que precisamos superar são muitas. Chegamos à conclusão de que há só um jeito de enfrentar estes problemas: unindo todas as carreiras de Estado. É em reuniões como essa, de trocas de ideias, que vamos dividindo o trabalho de buscar junto aos membros do Legislativo o apoio necessário às emendas que queremos ver aprovadas”, disse Felinto, também subcoordenador regional dos Aposentados da AMB.

Leia também: Presidentes da AMAERJ e da Alerj tratam da Previdência e economia do Rio
Relatório da Reforma da Previdência deve ser apresentado na quinta
Renata Gil destaca importância do aperfeiçoamento dos juízes

Um dos principais temas tratados foi como atuar na tramitação da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), especialmente em relação aos pontos que mais afetam os interesses de aposentados, como a desconstitucionalização de garantias previdenciárias.

A reunião aconteceu na sede da ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho). O atual coordenador da Frentas e presidente da ANPT, Ângelo Fabiano da Costa, apresentou o panorama de atuação do grupo no Parlamento, destacando a protocolização na Comissão Especial da Reforma da Previdência, no fim de maio, de quatro emendas elaboradas em conjunto pela magistratura e pelo Ministério Público.

Ele solicitou aos dirigentes a identificação de mais emendas de interesse dos aposentados versadas por outras entidades, além de atuação junto aos parlamentares, principalmente nas bases estaduais.

A quarta reunião de dirigentes aposentados da Frentas está prevista para agosto.

Fonte: AMB

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!