AMAERJ | 09 de maio de 2019 15:45

Reunião aberta sobre o Ato Conjunto 4/2019 será nesta sexta-feira (10)

A AMAERJ promoverá, nesta sexta-feira (10), às 15h, reunião aberta para discutir o Ato Conjunto nº 4/2019, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e da CGJ-RJ (Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro), que determina a desabilitação de locais virtuais no sistema informatizado. O encontro acontecerá no antigo Tribunal do Júri, no Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, 2º andar, Centro).

Leia também: A associações, presidente da Comissão da Previdência garante ouvir os magistrados
Jurisdição eleitoral e Previdência são temas de reunião na AMB
AMAERJ pede à CNJ providência para ‘equalizar’ força de trabalho

Confira a nota da presidente Renata Gil:

“Estimados colegas,

No último dia 03 foi editado o ato conjunto nº 04 de 2019, que determina a desabilitação de locais virtuais no sistema informatizado, com vigência imediata.

Tal ato implica a abertura automática de conclusão de todos os feitos aptos à apreciação do juiz, sem que as serventias tenham sido preparadas para tão volumosa movimentação processual.

A AMAERJ preparou alguns requerimentos e quer ouvir dos colegas sugestões, além das que foram apresentadas em reuniões ocorridas no início desta semana com valorosos magistrados, preocupados em conseguir cumprir as novas diretrizes.

Desta forma, convidamos todos os magistrados para uma reunião aberta, na próxima sexta-feira, dia 10, às 15 horas, no Museu da Justiça, salão do antigo tribunal do júri.

Forte abraço, 
Renata Gil”.