Destaques da Home 2 | 22 de agosto de 2019 16:12

Retrato de Marcus Faver é inaugurado em galeria na EMERJ

Desembargadores Marcus Faver e André Andrade | Foto: Rosane Naylor/ EMERJ

O desembargador Marcus Faver foi homenageado nesta quarta-feira (21) com a inauguração de seu retrato na galeria de conferencistas eméritos da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro). O magistrado presidiu o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) no biênio 2001-2002 e foi conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Para o diretor-geral da Escola, desembargador André Andrade, a homenagem foi um gesto de carinho. “Fui juiz auxiliar do desembargador Marcus Faver quando este era presidente do TJ-RJ. Este período foi de grande aprendizado para mim. O desembargador é um grande orador, jurista, professor, humanista. Um magistrado exemplar e um grande amigo”, afirmou.

Leia também: Homenagem ao ministro Luiz Fux será transmitida online
Ato no Rio de Janeiro reúne 15 associações contra PL do Abuso de Autoridade
AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional

O homenageado agradeceu a iniciativa da EMERJ. “A homenagem me comove, neste momento em que estou afastado do tribunal há quase uma década. Tenho muito respeito, simpatia e fervor pela EMERJ, porque ela é fruto do idealismo, da vontade de bem servir. Nessa escola, o juiz estadual recebe seus primeiros ensinamentos”, disse o magistrado, aposentado desde 2010.

Além dos desembargadores Faver e Andrade, compuseram a mesa o presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares, o advogado Sérgio Bermudes e o ex-senador Bernardo Cabral.

*Com informações do TJ-RJ

Mesa da cerimônia ao desembargador Marcus Faver | Foto: Felipe Cavalcanti/ TJ-RJ