EMERJ | 06 de dezembro de 2018 10:52

Retrato de Cristina Gaulia é inaugurado em galeria na EMERJ

Desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo e Cristina Gaulia | Foto: Divulgação/ EMERJ

A desembargadora Cristina Tereza Gaulia foi homenageada pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) nesta quarta-feira (5). O retrato dela foi inaugurado na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Escola, em cerimônia presidida pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

“A desembargadora Tereza Cristina Gaulia tem trabalhado com afinco não só para o Poder Judiciário, como também para a Escola, e um dos trabalhos mais importantes que coordena é o Justiça Itinerante. Esta homenagem, nos 30 anos [da EMERJ], simboliza o nosso reconhecimento e respeito à sua atuação no Judiciário”, disse o presidente.

A desembargadora agradeceu a homenagem. “Agradeço ao desembargador Ricardo por esta solene homenagem, mas a devolvo a todos aqueles que desde muito tempo trabalharam ao meu lado para implementar pequenas coisas, mas que foram grandes avanços”.

Leia também: Desembargador Pedro Américo batiza sala da biblioteca da EMERJ
Juízes do TJ-RJ ajudam no pagamento de consertos urgentes no IML
TJ-RJ é premiado pelo CNJ com Selo Ouro por produtividade

Magistrados presentes à cerimônia | Foto: Divulgação/ EMERJ

Bacharel em Ciências Políticas e Sociais ex-promotora de Justiça, Tereza Cristina Gaulia se tornou magistrada em 11 de janeiro de 1988. É desembargadora do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) desde 30 de outubro de 2006. Atualmente trabalha na 5ª Câmara Cível. Ela preside o Fórum Permanente de Estudos Constitucionais da EMERJ.

Estiveram presentes os desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca, Elmo Arueira, Cláudio Delorto, José Muiños Piñeiro Filho, Luciano Silva Barret, André Gustavo Corrêa de Andrade e Marco Aurélio Bezerra de Melo. A solenidade integra as comemorações do aniversário de 30 anos da Escola da Magistratura do Rio. 

*Com informações da EMERJ