AMAERJ | 18 de janeiro de 2019 15:28

Governador Wilson Witzel recebe Renata Gil no Palácio Guanabara

Governador Wilson Witzel e presidente Renata Gil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recebeu nesta sexta-feira (18) a presidente da AMAERJ, Renata Gil, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras (Zona Sul do Rio). Na reunião, eles trataram de temas de interesse da magistratura e do Judiciário, da política de segurança pública no Estado e dos projetos do novo governo.

“O governador valoriza muito o diálogo interinstitucional. Ele destacou a preservação do Poder Judiciário e os valores da magistratura, e disse que vai desenvolver uma política de segurança pública firme”, afirmou a presidente da AMAERJ.

Leia também: Comissão discute resultados da pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”
Órgão Especial vota no dia 28 a remoção e promoção de juízes de Entrância
Posse da nova administração do TJ será em 4 de fevereiro

Witzel e Renata Gil também conversaram sobre a questão econômica do Estado, a captação de novos recursos e aportes financeiros, a tecnicidade da Secretaria de Fazenda e o desenvolvimento do turismo.

Desde sua eleição, em outubro, Witzel ressaltou que haveria amplo diálogo com as associações do sistema de Justiça. Em dezembro, na Confraternização de Fim de Ano da AMAERJ, ele afirmou que será parceiro dos magistrados.

“Tenho certeza que o Brasil está muito feliz por ver o trabalho dos seus magistrados. Como governador, quero sempre prestigiar a magistratura, ajudar no que for possível e naquilo que pudermos trocar entre o Executivo e o Judiciário. Estarei pronto a atender. Seremos parceiros, mantendo a independência, mas, fundamentalmente, a harmonia entre os poderes. Conte comigo, Renata Gil”, disse.

Ex-juiz federal do Rio, Witzel tomou posse como governador em 1º de janeiro, com mandato até 2022.