AMAERJ | 13 de fevereiro de 2019 14:02

Renata Gil reúne-se com Rodrigo Maia e deputada Soraya Santos

Presidente da AMAERJ, Renata Gil, em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, participou em Brasília, nesta terça-feira (12), de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a 1ª secretária da Casa, Soraya Santos (PR-RJ). Um dos assuntos debatidos foi a PEC 287/16, mais conhecida como a Reforma da Previdência, que retornará à pauta de votação da Casa com alterações no texto original.

Rodrigo Maia foi eleito, pela terceira vez consecutiva, para comandar a Câmara. Uma das principais pautas a serem votadas pela Casa será a Reforma da Previdência, cujo texto foi ajustado pela equipe de governo. Após ser apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, a proposta seguirá à apreciação da Câmara. A expectativa é que a reforma seja entregue aos deputados até o dia 20 deste mês.

Deputada Soraya Santos em encontro com a presidente da AMAERJ, Renata Gil

Renata Gil também se reuniu com Soraya Santos, primeira deputada a ocupar a 1ª Secretaria da Câmara e a única mulher na composição da atual Mesa Diretora. Ex-coordenadora-geral da bancada feminina, Soraya conversou com a líder da magistratura nacional e fluminense sobre as pautas relacionadas às mulheres. A bancada feminina da Câmara aumentou de 51 para 77 deputadas na atual legislatura (2019-2022).

Leia também: Octávio Chagas e primeira-dama do Estado tratam de projetos em Nova Iguaçu
Pesquisa mostra juízes e ministros a favor de mandato no STF
Pontes de Miranda é a maior referência para os magistrados brasileiros