Brasil | 27 de fevereiro de 2019 12:06

Presidente da AMAERJ assiste à posse no TRE do Maranhão

Desembargador Cleones Cunha em cerimônia de posse no TRE-MA | Foto: TRE-MA

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, participou da cerimônia de posse do TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão), nesta terça-feira (26). Em sessão solene, o desembargador Cleones Cunha foi investido no cargo de presidente da Corte, e o magistrado Tyrone Silva, vice-presidente e corregedor eleitoral.

Na cerimônia, o desembargador Silva também foi empossado membro efetivo da Corte. Em discurso, ele destacou suas novas responsabilidades. “O propósito, como sempre foi em toda a minha vida de magistrado é exercer mais essa missão com toda dedicação e denodo, tanto quanto com a serenidade e a isenção que a dignidade da função exige”, afirmou.

Leia também: Magistrados participam do curso ‘Português Forense’, da EMERJ
Sorteio para Encontro de Aposentados termina nesta quarta
Presidente do TJ-RJ designa 25 magistrados para comissões

Autoridades em cerimônia de posse do TRE-MA | Foto: TRE-MA

O novo presidente da Corte ressaltou o trabalho que exercerá à frente do TRE-MA. “Iniciamos, há pouco, um novo ano e, agora, um novo ciclo preparatório para as próximas eleições municipais. E, justamente por ter como norte a função primordial desta justiça especializada de tornar cada vez mais ético o nosso sistema eleitoral, focarei esta gestão no aprimoramento e conclusão do processo de recadastramento biométrico, objetivando assegurar a idoneidade do cadastro eleitoral e extirpar qualquer resquício que possa existir de fraude eleitoral; e na implantação do Processo Judicial Eletrônico nas zonas eleitorais para otimizar e propiciar maior efetividade à prestação jurisdicional. Darei, assim, continuidade às implementações já iniciadas pelas gestões que me antecederam”, discursou Cunha.

Desembargadores Tyrone Silva e Cleones Cunha | Foto: TRE-MA

*Com informações do TRE-MA