AMAERJ | 15 de março de 2018 13:09

Renata Gil fala sobre organizações criminosas no Fonajuc nesta sexta-feira

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, fará palestra nesta sexta-feira (16), às 17h, durante a 2ª edição do Fonajuc (Fórum Nacional de Juízes Criminais), em Brasília (DF), sobre “Organizações criminosas e seu enfrentamento no Rio de Janeiro”. Ela participa do painel “Valorização da magistratura criminal”, com a juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, do TJ-SP, que falará sobre “A magistratura e a imprensa”. A juíza aposentada do TJ-RJ Denise Frossard será a presidente da mesa.

Os juízes do Rio de Janeiro Alexandre Abrahão e Yedda Filizzola Assunção participarão do grupo temático de “Enfrentamento às Organizações Criminosas” na manhã desta sexta-feira (16). A magistrada ainda será debatedora no painel “Efetividade da Justiça Criminal”, às 11h40.

Com o tema “Valorização da Magistratura e a Efetividade da Justiça Criminal”, o evento acontece começa nesta quinta-feira (15) e termina no sábado (17) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 

Leia também: 43º Fonaje será em junho no Amapá
Emerj debate ativismo judicial e corrupção em dois eventos
Senado aprova quarentena para que juízes e promotores exerçam advocacia privada

A palestra de abertura será feita pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Veja aqui a programação completa do Fórum.

O TJDFT está na Praça Municipal, Lote 01, Brasília/DF. As inscrições para o evento estão encerradas.

Fonajuc

O Fonajuc surgiu no começo de 2017 em uma mobilização de juízes criminais, com apoio da AMB e da ENM (Escola Nacional da Magistratura). Cerca de 250 magistrados participaram do primeiro encontro, em agosto de 2017. A principal finalidade do encontro é o aperfeiçoamento, a uniformização de procedimentos, a disseminação de boas práticas e o acompanhamento de propostas legislativas e implementação de políticas públicas da área criminal.