AMAERJ | 10 de outubro de 2018 12:04

Renata Gil assume em Brasília a presidência interina da AMB

Presidente interina, Renata Gil é juíza há 20 anos | Foto: AMB

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, assume interinamente a presidência da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) a partir desta quarta-feira (10). Até 22 de outubro, ela terá reuniões com autoridades dos Poderes Judiciário e Legislativo para tratar das pautas da magistratura.

Na segunda-feira (15), Renata Gil participará, em Brasília, de almoço com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, e dirigentes associativos da magistratura.

Leia também: Frentas-Rio traça estratégia de atuação para magistratura e MP
Presidentes de associações acompanham sessão do CNJ
Diretoria da AMB traça diretrizes para juízes com filhos especiais

À tarde, Renata Gil estará reunida com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e representantes da Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Ainda na segunda-feira, a presidente em exercício da AMB se encontrará com o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, chefe de gabinete do comando do Exército. Na quarta-feira (17), Renata Gil se reunirá com o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, está cumprindo agenda internacional em Portugal e Marrocos. Ele participa de encontro da União Internacional dos Magistrados (UIM).

Renata Gil preside a AMAERJ desde 2016, já em segundo mandato. É a primeira mulher à frente da associação. Juíza há 20 anos, ela é vice-presidente Institucional da AMB e titular da 40ª Vara Criminal do TJ-RJ.

Reunião

Nesta quarta-feira (10), Renata Gil se reuniu com presidentes de associações regionais, na sede da entidade. Foram discutidas as possíveis pautas do Congresso Nacional após as eleições.

Participaram do encontro os presidentes Jussara Schittler (Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC), Elbia Araújo (Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB) e Thiago Brandão (Associação dos Magistrados Piauienses – AMAPI), e o integrante da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB, Leonardo Trigueiro.

Foto: AMB

Leia também: AMB e CNJ selam convênio para eventos jurídicos e culturais
AMAERJ parabeniza juízes eleitorais do Estado
Curso da AMAERJ terá palestras de ministro, juízes e promotores