AMAERJ | 16 de maio de 2019 15:47

Renata Gil leva ao Congresso emendas à Reforma da Previdência

Fernando Bartoletti, Marcos Rogério, Renata Gil e Danniel Bomfim

Em dois dias de intenso trabalho, a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, atuou no Congresso Nacional por mudanças no texto da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), em defesa dos funcionários públicos. Nestas quarta (15) e quinta-feiras (16), com dirigentes associativos, ela apresentou emendas e colheu assinaturas dos líderes dos partidos.

Leia também: Palestra sobre Previdência será transmitida pelas redes da AMAERJ
A associações, presidente da Comissão da Previdência garante ouvir os magistrados
Presidente da AMAERJ e defensor-público geral tratam da Previdência

Renata Gil se reuniu com o líder do DEM (Democratas), deputado federal Elmar Nascimento (BA), e o senador Marcos Rogério (DEM-RO). Participaram dos encontros os presidentes Fernando Cury (AMAMSUL – Associação dos Magistrados Mato Grosso Sul), Fernando Bartoletti (APAMAGIS – Associação Paulista dos Magistrados) e Danniel Bomfim (ASMAC – Associação dos Magistrados do Acre).

Nas reuniões, os magistrados mostraram os aspectos nocivos da PEC e os pontos que precisam ser alterados, como alíquota, regras de transição e pensão por morte. A Associação ainda trabalha para retirar os Estados e municípios da Reforma.

Audiência pública

Na última semana, o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, garantiu que dará voz à magistratura nas discussões da Reforma da Previdência. Ele convidou os dirigentes da AMB a participar da audiência pública sobre a PEC.

Renata Gil, Fernando Cury e Elmar Nascimento
Danniel Bomfim, Renata Gil e Fernando Bartoletti no Congresso